Comissão especial conclui estudo sobre reestruturação de carreiras

07/10/2021

Objetivo é apresentar nova proposta às carreiras de escrivão e de investigador de Polícia Civil

A comissão especial criada para elaboração de estudos para a reestruturação das carreiras de escrivão e de investigador de Polícia Judiciária Civil concluiu os trabalhos, nesta quinta-feira (07). Instituída em julho deste ano, foram semanas de debates ampliados entre representantes do Governo, da Diretoria da Polícia Judiciária Civil, do Sindepojuc e do Sinpol/MT, para formatar a melhor proposta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, Juliano Peterson, a partir de agora, o relatório final será encaminhado ao Conselho Superior de Polícia e, após deliberações, seguirá para a apreciação do Governo do Estado.

Dessa forma, as entidades de classes e a Diretoria da Polícia Judiciária Civil já iniciaram as tratativas para reuniões, com secretários e deputados, a fim de negociar a tramitação da forma mais rápida possível e à aprovação do projeto. E, asseguram a seus filiados que farão a apresentação da proposta assim que possível.

“Durante o período de execução da comissão, debatemos vários cenários possíveis para as carreiras de escrivão e investigador de polícia. Fizemos estudos de impacto e o relatório está muito bem feito. Agora, é o início de uma nova fase: a de negociação com o governo. Temos pouco tempo para as articulações, já que temos limitações para esse ano e o ano que vem, mas acredito que o esforço valerá a pena!”, explicou o presidente Peterson, ao agradecer o empenho de todos os membros da comissão “pelo excelente trabalho desempenhado”, acrescentou.

A comissão especial é presidida pelo delegado Rodrigo Bastos da Silva, diretor Metropolitano de Polícia Judiciária Civil e pelos membros: delegado Regional de Cuiabá, Wagner Bassi Junior; presidente do Sinpol, investigador Gláucio de Abreu Castañon; presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson da Silva; Leuza Maria Batista Menezes, analista de Desenvolvimento Econômico e Social, do Núcleo de Ações Estratégicas da PJCMT; investigadores Alexandro Silva de Carvalho, Antônia Jannykelly Silva, Jacqueline Parente Nogueira Mineiro; escrivães Vanúzia da Silva Araújo, Zenan Nascimento Coutinho e Helga Patrícia da Rocha, analista Administrativo da Seplag.