Comissão eleitoral rejeita impugnações e homologa inscrições

12/03/2024

Eleições ocorrem no próximo dia 9 de abril

A Comissão Eleitoral rejeitou os pedidos de impugnações e homologou a chapa única, que concorre às eleições à nova Diretoria-Executiva que vai comandar o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, no triênio 2024/ 2027. As análises foram realizadas, na reunião desta terça-feira (12), na sede do sindicato.

Encontro que contou com as presenças dos membros da Comissão Eleitoral: João Chagas Martins, Jefferson Lemes Vendramini, Adolfo Resende Carvalho e Suelma Bonfim Barbosa. A presidente da comissão, Fabiana dos Santos Bezerra não participou por questões pessoais.

Por votação unânime, foram rejeitadas as impugnações apresentadas contra candidatos ao Conselho Fiscal. Também por unanimidade foi homologada a chapa inscrita à Diretoria-Executiva “Consolidando Futuros”, com a seguinte composição: Cecília Bastos Monge – presidente, Pedro Ferreira da Silva Filho – vice-presidente, Karina Alves Rondon de Lima – secretária-geral, Valdimara Brito – vice-secretária-geral, Osiel da Silva Araújo – diretor-financeiro e de patrimônio, Flávia Lais Franceschi Ferrarini – vice-diretora-Financeira e de Patrimônio.

São candidatos à suplência: Plinio Magno de Brito Júnior, Haona Laysla da Silva Boska e Luiz Gustavo Aires Correa. “Por preencher os requisitos estipulados no regimento eleitoral”, diz trecho da Ata publicada após a reunião.

Também foram homologadas as inscrições para o Conselho de Ética dos candidatos: Alcione Mendonça Alves e Alves, Bento Roseno da Silva, Edir Appel, Fabio Rogerio Meneghete, Jannaina Paula Brito de Souza Silva, Marciley Mendes Correa Santos e  Weltton Pecinato Silva.

Para o Conselho Fiscal os candidatos: Alessandra Santos Silva Ferro, Charlles Fúlvio Rocha Setúbal, Djalma Monge Dias, Francisca Magda Rosseto Campelo, Glauco Orsine Travaglia, Juliano Peterson da Silva, Keile Tatiane Almeida Leonço e Olga Eliane Pinto Santos.

“O processo eleitoral segue de forma transparente, cumprindo todas as exigências legais. É importante que os escrivães se atentem aos prazos estipulados pelo calendário eleitoral”, destaca a Comissão Eleitoral.

A campanha eleitoral será de 13 de março a 8 de abril. A votação dia 9 de abril, online. A posse está marcada para o dia 30 de abril de 2024.