Comissão eleitoral publica Chapas concorrentes e notifica impugnações

06/03/2024

Concorre à Diretoria-Executiva a chapa única "CONSOLIDANDO FUTUROS", deferida por unanimidade

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciaria Civil do Estado de Mato Grosso – Sindepojuc/MT publicou, nesta quarta-feira (06) as chapas concorrentes às eleições da próxima Diretoria-Executiva, Conselheiros Fiscais e Conselheiros de Ética, triênio 2024-2027. A campanha eleitoral começa no dia 13 de março e seguirá até 8 de abril. A votação será no dia 9 de abril, online. A posse está marcada para o dia 30 de abril de 2024.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Fabiana dos Santos Bezerra, o processo eleitoral transcorre rigorosamente conforme o cronograma das eleições.

“Tivemos bastante gente inscrita para as duas comissões (Conselheiros fiscais e de Ética). Foi feita a reunião para averiguar as inscrições e o devido protocolo. Estamos cumprindo o calendário de forma correta, transparente. Agora, vai começar o período de propaganda eleitoral. É importante que os escrivães fiquem atentos quanto ao prazo e dia de votação”, explicou Fabiana Bezerra.

Além da presidente Fabiana, a Comissão Eleitoral é formada pelos escrivães: João Chagas Martins, Jefferson Lemes Vendramini, Adolfo Resende Carvalho e Suelma Bonfim Barbosa. Na Ata consta a deliberação da primeira análise, deferimento ou rejeição das chapas para a Diretoria-Executiva e candidatos a conselheiros Fiscal e de Ética. “Todos os inscritos atenderam às exigências para concorrerem. Tudo pela ordem”, afirma Fabiana.

“O processo eleitoral está transcorrendo dentro do prazo estabelecido. É um momento importante em que todos têm a oportunidade de participar do pleito eleitoral, na condição de candidato ou exercendo a cidadania do voto. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção aos desafios que a nova diretoria terá pela frente. Uma delas é a nobre missão de dar continuidade e concluir a nova sede do sindicato. Um grande legado para a nossa classe, com amplo espaço para atender os filiados, inclusive, com hotel de trânsito’, destacou Juliano Peterson, presidente do Sindepojuc.

Escrivães apresentam inscrições - Concorre à Diretoria-Executiva a chapa “CONSOLIDANDO FUTUROS”, única que se apresentou para o pleito, deferida por unanimidade, composta da seguinte forma: Cecília Bastos Monge – presidente, Pedro Ferreira da Silva Filho – vice-presidente, Karina Alves Rondon de Lima – secretária-geral, Valdimara Brito – vice-secretária-geral, Osiel da Silva Araújo – diretor-financeiro e de patrimônio, Flávia Lais Franceschi Ferrarini – vice-diretora-Financeira e de Patrimônio. São suplentes:1º Suplente: Plínio Magno de Brito Júnior, 2º Suplente: Haona Laysla da Silva Boska, 3º Suplente: Luiz Gustavo Aires Correa.

Concorrem ao Conselho de Ética: Alcione Mendonça Alves e Alves, Bento Roseno da Silva, Edir Appel, Fabio Rogerio Meneghete, Jannaina Paula Brito de Souza Silva, Marciley Mendes Correa Santos e Weltton Pecinato Silva.

Concorrem ao Conselho Fiscal: Alessandra Santos Silva Ferro, Charlles Fúlvio Rocha Setúbal, Djalma Monge Dias, Francisca Magda Rosseto Campelo, Glauco Orsine Travaglia, Juliano Peterson da Silva, Keile Tatiane Almeida Leonço, Olga Eliane Pinto Santos.