COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo
02/06/2021
Eleitos desenvolverão trabalho conjunto com a Diretoria-Executiva do sindicato
Por meio de eleições suplementares, online, os escrivães de polícia elegeram os membros dos conselhos de Ética e Fiscal, nesta quarta-feira (02), para o efetivo acompanhamento do trabalho da Diretoria-Executiva, presidida pelo escrivão Juliano Peterson, que comandará o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT pelos próximos três anos.
A votação foi feita através do Aplicativo e site do Sindepojuc, que registrou participação expressiva de seus filiados. Peterson agradeceu a participação dos candidatos às duas vagas de titulares do Conselho Fiscal e três suplentes, e uma vaga para o Conselho de Ética e mais cinco suplentes.
“A Comissão Eleitoral realizou um excelente trabalho. A organização do pleito foi impecável e não houve nenhum problema mais sério que pudesse comprometer a lisura da eleição. A classe também compreendeu a importância da escolha dos conselheiros e acolheu os candidatos. Agradeço à Comissão Eleitoral, que comandou todo o processo, e a todos os candidatos que se apresentaram para o preenchimento das vagas dos Conselhos de Ética e Fiscal”, avaliou o presidente.
A presidente da Comissão Eleitoral, escrivã Fabiana Bezerra, citou que as eleições suplementares seguem as regras do Estatuto Social, primando pela transparência no processo democrático, bem como a apuração em que os integrantes tomaram os devidos cuidados respeitando o distanciamento social.
“A disposição dos candidatos em trabalhar pelo sindicato foi exemplar. Se da primeira vez sobrou vagas, dessa vez houve o entendimento de que era necessária a união de todos para compor os conselhos do sindicato. Quanto à eleição, ela transcorreu de forma tranquila. Houveram vários pedidos de auxílio quanto ao cadastro no site e aplicativo, mas que foram solucionados em tempo hábil para garantir o voto do sindicalizado. Toda a classe está de parabéns”, disse Fabiana.
Para o Conselho de Ética foi eleito o escrivão Fábio Meneghete com 74 votos. Os escrivães Julyana Cabral com 55 votos; Clodoaldo Moraes com 50 votos e Laura Terroso com 45 votos serão suplentes. De acordo com o Estatuto do Sindepojuc, cabe ao Conselho de Ética apurar as infrações ao presente Estatuto e demais normas internas do Sindicato, delas conhecendo de ofício ou por provocação da Diretoria-Executiva, do Conselho Fiscal, da Assembleia Geral ou de Filiados; exercer o controle externo da Diretoria Executiva no que pertine à conduta ética de seus integrantes, coletiva ou individualmente; bem como a função de Ouvidoria do sindicato, verificando se a Diretoria-Executiva e o Conselho Fiscal vêm se reunindo regularmente e se existem reclamações de filiados quanto aos serviços prestados, cobrando esclarecimentos e providências saneadoras, sob pena de responsabilidade.
Para o Conselho Fiscal foram eleitas as escrivãs Olga Santos com 76 votos e Alessandra Ferro com 58 votos; Já os escrivães Jannaina Silva com 38 votos, Charlles Setúbal com 35 votos e Dilma Silva com 11 votos serão suplentes. Conforme o Estatuto do Sindepojuc, cabe ao Conselho Fiscal o controle externo da Diretoria-Executiva no que pertine à contabilidade e ao Patrimônio Social do sindicato, emitindo parecer sobre os balancetes mensalmente apresentados pela Tesouraria-Geral e prestações de contas devidas pelos diretores do Sindicato.
Confira a votação geral dos candidatos ao CONSELHO DE ÉTICA:
22,32% - CLODOALDO BARBOSA MORAES, lotado na Coordenadoria de Estatística, em Cuiabá;
33,04% - FÁBIO ROGÉRIO MENEGHETE, lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis;
24,55% - JULYANA BISSE CABRAL, lotada na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá;
20,09% - LAURA CRISTIVA PAIVA TERROSO, lotada na Gerência de Logística e Manutenção, em Cuiabá.
Confira a votação geral dos candidatos ao CONSELHO FISCAL:
25,89% - ALESSANDRA SANTOS SILVA FERRO, lotada na Delegacia Regional de Rondonópolis;
15,63% - CHARLLES FÚLVIO ROCHA SETÚBAL, lotado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Cuiabá;
4,91% - DILMA SANTOS DA SILVA, lotada na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá;
16,96% - JANNAÍNA PAULA BRITO DE SOUZA SILVA, lotada na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá;
2,68% - MARCOS BENEDITO COELHO DA SILVA, lotado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), em Cuiabá;
33,93% - OLGA ELIANE PINTO SANTOS, lotada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em Rondonópolis.
Mais informações
Assessoria de Imprensa
Fones: 99952-1211/ 3028-5224