Cartilha faz alerta sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

17/10/2023

Iniciativa é o resultado do trabalho do Sindepojuc/MT e parceiros unidos pela preservação dos direitos dos policiais civis

Policiais civis já contam com mais uma importante ferramenta no combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. É a Cartilha: Quem Assedia Não Tem Moral, lançada no XVIII Congresso da Confeipol-CON, na primeira quinzena de outubro, no Tocantins. Objetivo é a prevenção e o enfrentamento do problema, nas 23 páginas do novo manual.

Numa iniciativa do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT em parceria com o Sindicato dos Investigadores de Polícia – Sinpol/MT e Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – FeipolCON, que atuam juntos no combate ao problema dentro da estrutura funcional dos policiais civis.

O assunto também foi pauta do congresso, no Tocantins, que teve como tema: A quem interessa um policial civil doente: desafios institucionais e classistas de uma polícia que pede socorro.

Os presidentes das entidades reforçam a importância das discussões e chamam a atenção para que os profissionais leiam atentamente a cartilha e fiquem bem informados.

“Trabalhamos muito até concluir esse trabalho. Agora, as informações estão detalhadas sobre como se defender e quais os caminhos para buscar ajuda e enfrentar o problema. Não podemos aceitar qualquer tipo de assédio, problema que precisa ser banido da sociedade”, disse o presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson.

Fones: 65-99952-1211