COMUNICADO COMUNICADO Continue Lendo

Câmara Temática será criada para debater sobre servidores públicos

22/01/2025

Após amplo debate com a Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessp-MT) e mais de 14 sindicatos, dentre eles o Sindepojuc/MT (dos Escrivães), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT, anunciou a criação de uma Câmara Setorial Temática - CST para debater sobre a situação dos servidores públicos estaduais. Grupo de trabalho que, além de deputados, deverá ser formado por representantes de todas as categorias. 

Para a presidente do Sindepojuc, escrivã Cecília Monge,  a abertura do diálogo é essencial às categorias que reivindicam a criação de uma data base para RGA, bem como o pagamento de anos anteriores ainda pendentes; revisão de consignados e do índice de reajuste para aposentados e pensionistas.

“A reunião foi muito produtiva, apesar de que já sabíamos que o índice estipulado pelo governo era de 4,83% da RGA de 2025. Mas tivemos esses outros encaminhamentos importantes como a criação dessa câmara temática”, avaliou Cecília, durante reunião, nesta quarta-feira (22), no Colégio de Líderes da Presidência da ALMT.

Carmen Machado, presidente da FESSP, conclamou os representantes sindicais para a união de esforços na luta pelos direitos dos servidores públicos. Um dos principais temas da reunião é a criação de uma mesa técnica de negociações, com objetivo de estabelecer um espaço de diálogo institucional e buscar soluções conjuntas com o governo estadual para recompor as perdas salariais acumuladas em anos anteriores, estimadas em 20%. 

Os sindicalistas esperam que a mediação dos deputados e criação da CST auxiliem no avanço das discussões com o governo estadual.

Mais informações 
Assessoria de imprensa 
Fone: 65.99952-1211

Itimara Figueiredo