Análise da Vida Funcional pelo Estado

A Diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso comunica aos seus filiados, bem como aos demais escrivães, que a Gerência de Conformidade de Vida Funcional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag, está analisando e retificando informações da vida funcional de vários servidores e determinando o ressarcimento ao erário ao encontrarem irregularidades, ou seja, que o servidor devolva o suposto valor pago indevidamente.

A título de exemplo, o servidor que por qualquer motivo obteve progressão funcional antes da data correta, deverá ressarcir os prejuízos decorrentes da progressão precoce.

Por esta razão, o Sindepojuc orienta a todos os filiados que, se por ventura receberem notificações informando quaisquer descontos em folha de pagamento em razão dessas irregularidades, procure imediatamente o sindicato para que possamos analisar a situação e, se for o caso, recorrer da decisão.

O presidente Juliano Peterson destaca que os escrivães não podem ser punidos por erros cometidos pela Administração. Assim, descontos dessa natureza são ilegais e podem ser questionados junto ao Poder Judiciário.