COMUNICADO Nota de Pesar: Julia Zomer Continue Lendo

Atrasos na Publicação das Progressões

Na última terça-feira (15/06), o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil realizou uma reunião com a Coordenadoria de Gestão de Pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). O assunto tratado foi o atraso nas progressões dos Escrivães de Polícia, que, em alguns casos, já se arrasta há mais de um ano.

A coordenadora Ana Paula disse que houve uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que o Estado de Mato Grosso regularize as informações referente à vida funcional dos servidores. O Tribunal alega existir pendências na vida funcional de vários servidores, o que têm gerado problemas quando do pedido de aposentadoria.

Em função disso, foi criada a Gerência de Vida Funcional, que passou a analisar todos os processos envolvendo os servidores antes da concessão das progressões, evitando, dessa forma, que as pendências se perpetuem. No entanto, a gerência possui uma insuficiência de pessoal responsável pela análise dos processos, o que fatalmente têm gerado os atrasos nas progressões.

Em decorrência disso, o Sindepojuc já solicitou agenda com o Secretária de Planejamento e Gestão a fim de encontrar uma solução para o problema relacionado às progressões dos Escrivães de Polícia.