Sindepojuc conclama escrivães para votação online

09/02/2018

Participe da simulação

Já está disponível no site http://sindepojuc.com.br/votacoes o link para a simulação da votação eletrônica para a eleição da nova Diretoria-Executiva, Conselhos Fiscal  e de Ética que vão comandar o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil – Sindepojuc, nos próximos três anos. A prova de teste, é necessária uma vez que esta será a primeira vez que a votação será totalmente via internet.

“Lançamos a simulação de votação em nosso site para testar o sistema. Por isso, é importante que todos os filiados participem desse processo, para que possamos conferir a segurança do meio eletrônico antes do dia oficial da eleição em 04 de abril”, explica o presidente da entidade, Davi Nogueira.

Participam da votação os escrivães que se filiaram até 10.12.2017 e que estejam devidamente cadastrados, pois a eleição será somente online. Conforme o novo Estatuto Social, além de eleger a Diretoria-Executiva, paralelamente, serão eleitos os gestores dos conselhos Fiscal e de Ética. O mandato que antes era de dois anos, agora passa a ser de três anos.

Davi Nogueira alerta para o cumprimento rigoroso do calendário eleitoral, inclusive, aos interessados em concorrer a um dos cargos. E conclama a categoria a participar votando nas melhores propostas que visem o fortalecimento da instituição. Basta acessar a página do Sindepojuc, clicar na área restrita e digitar os dados solicitados.

Hoje (09.02) será enviado ao Diário Oficial para publicação, o edital referente às regras da eleição. No próximo dia 20 serão registradas as chapas concorrentes e dia 02 de março a publicação. No dia seguinte, 03.03, os candidatos poderão iniciar a campanha eleitoral até 03 de abril. A eleição será 04.04, das 8hs às 17hs, horário de Mato Grosso. Dia 27.04 acontece a cerimônia de posse, em local a ser definido.

“Esperamos a participação de todos nesse processo democrático e, que será totalmente eletrônico, facilitando o acesso, especialmente, dos colegas que atuam no interior”, afirma o presidente. Todo o processo está sendo acompanhado pela comissão eleitoral criada para esse fim. Ela é composta pelos escrivães: Bento Roseno da Silva, Vânia Cardoso de Oliveira Lima, Néria Regina dos Reis Carvalho de Campos Padilha, Rodrigo Melo, Fabíola Fátima Fonshesato Castañon.

DIRETORIA - Os interessados em disputar uma vaga para a Diretoria-Executiva devem apresentar chapa com a seguinte composição: presidente; vice-presidente; secretário-geral; vice-secretário-geral; diretor financeiro e de patrimônio; vice-diretor financeiro e de patrimônio. E mais três membros suplentes. A eleição será simultânea à escolha dos membros e suplentes dos conselhos Fiscal e de Ética.

CONSELHO FISCAL - O Conselho Fiscal será composto por três membros e igual número de suplentes, que escolherão entre si o presidente e o secretário, para exercer o controle externo da Diretoria-Executiva referente à contabilidade e ao patrimônio social do sindicato, emitindo parecer sobre os balancetes e prestação de contas dos diretores.

CONSELHO DE ÉTICA - O Conselho de Ética será composto por cinco membros e suplentes. A ele compete apurar as infrações; exercer o controle externo da Diretoria-Executiva em relação à conduta ética de seus integrantes, coletiva ou individualmente; bem como a função de Ouvidoria do Sindepojuc.