Sindepojuc alerta categoria sobre legitimidade de informações

07/12/2017

Ação da URV

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc, Davi Nogueira chama a atenção da categoria sobre a importância de buscar informações referentes à categoria no próprio sindicato ou na sua página oficial: www.sindepojuc.com.br, que recentemente, recebeu novo layout, tornando-a mais moderna e de fácil acesso. O alerta se refere à informações inverídicas que circulam nos bastidores, e, às vezes na mídia, sem aval do sindicato, através de terceiros.

“Somente o sindicato tem legitimidade para divulgar informações de interesse da classe”, alerta Davi Nogueira. Destaca que todas as decisões relacionadas à categoria são devidamente divulgadas pela entidade, garantindo, assim, lisura na apuração dos fatos, com informações precisas e corretas.

“Um dos nossos canais de comunicação é o site do Sindepojuc. Nele, é possível saber sobre as decisões e ações referentes à categoria. Também estamos à disposição para solucionar dúvidas”, acrescenta o presidente.

Para ele, é importante ter cautela às informações divulgadas sobre à classe que não são repassadas pelo sindicato. A exemplo de uma matéria divulgada, recentemente, em um site local, sobre a decisão do pagamento da Unidade Real de Valores – URV, sem a confirmação do sindicato.

Segundo Davi, a matéria afirma que haverá a incorporação no salário dos escrivães o percentual de 11,98% em relação a URV. “Na verdade é uma decisão precária, ou seja, ainda não é definitiva, não há data de quando esse valor será, de fato, incorporado. Não sabemos qual o real percentual definido pela Justiça e nem como será feito o cálculo. Alertamos os colegas para confiar somente em notícias publicadas com informações repassadas pelo Sindepojuc”, frisa.

A diretoria do sindicato reforça, ainda, o compromisso em manter a categoria bem informada e a busca de ações que fortaleçam e consolidem melhorias ao setor.

Assessoria de Imprensa Sindepojuc

Fones: 99952-1211