COMUNICADO PRORROGAÇÃO DO CENSO PREVIDENCIÁRIO Continue Lendo

Escrivães colecionam medalhas nos jogos internos da PJC

03/10/2017

Escrivães se destacam no pódium dos jogos internos da PJC e o Sindepojuc é um dos apoiadores do evento.

Os escrivães abrilhantaram a 7ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil com a participação expressiva e conquista de Medalhas de Ouro no Revólver 38, Pistola, Espingarda 12 e em Equipe Feminina, no Tiro Policial, competição mais aguardada pelos profissionais. Defensor ferrenho da prática esportiva como qualidade de vida, o Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil ? Sindepojuc é um dos apoiadores do evento, que exige muita dedicação. 
 
A escrivã Helenice Gasparelo, lotada na Delegacia da Mulher de Rondonópolis, sagrou-se campeã conquistando duas medalhas de ouro, no tiro com pistola e também em equipe. Saulo Melo, escrivão lotado na 1ª Delegacia do Cisc/Plantão de Rondonópolis ficou com a prata, no tiro com espingarda 12. Também manteve um ótimo desempenho o escrivão Fábio Meneghete, que acertou todos os alvos.
 
?O Sindepojuc parabeniza a todos os participantes, especialmente, aos que sagraram-se vencedores, motivo de orgulho para a nossa classe. Nos sentimos muito bem representados em mais uma edição desses jogos. Por isso, contribuímos com a realização dos jogos internos por entender a sua importância, principalmente, por estimular a prática esportiva?, afirmou Davi Nogueira, presidente do Sindepojuc.
 
?Foi difícil porque a instituição não fornece munições para o treino. Tive que comprar com dinheiro próprio, mas apesar da dificuldade e pouco treino, consegui um ótimo resultado. Acho que por ser escrivã minha vitória teve um gosto especial, porque os investigadores costumam dizer que escrivão não é polícia e não usa arma?, disse a campeã Helenice Gasparelo, ao acrescentar que a participação nos jogos é satisfatória, pois combate ao estresse e proporciona momentos de alegria.
 
?É muito importante a confraternização entre os servidores da PJC e os  jogos internos proporcionam isso.  O nível dos competidores nesse ano foi muito bom, por isso estou muito satisfeito com a medalha de prata na categoria que disputei. Como escrivão, tenho a dizer que não é porque nosso dia a dia sugere que fiquemos mais em nossos cartórios, trabalhando administrativamente, que não podemos buscar melhor aperfeiçoamento no manuseio de armas. Pois, não sabemos quando teremos que utilizá-la, e o treinamento, com certeza, faz a diferença para nossas vidas e a dos colegas?, afirmou Saulo Melo.
 
Da mesma forma, o escrivão Fabio Meneghete comemorou a participação. ?Meu desempenho foi bom, acertei todos os alvos e fiz um tempo de 33 segundos. Mesmo não ganhando medalha e treinando apenas duas semanas antes da prova, aproveitei ao máximo a oportunidade. Com certeza tivemos um bom desempenho?, avaliou.
 
JOGOS INTERNOS - A sétima edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil foi aberta no último sábado (30.09), no stand de tiros da Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, e segue até o próximo dia 6, com diversas modalidades.
O coordenador dos Jogos da PJC, o instrutor de tiro e também professor de educação física, investigador Claudinei Farina, ressaltou o quão é importante as parcerias para a realização dos jogos e o desempenho dos participantes.
 
"O grande objetivo é a confraternização, o reencontro com os amigos, a vivência esportiva e tirar um pouquinho os policiais da atividade laboral, que é estressante todos os dias. São operações, investigações e muitas vezes até troca de tiros com bandidos e isso faz com, que neste momento de competição esportiva, esqueçam e voltem a ser criança", finalizou o coordenador dos 7º Jogos Internos da PJC, Claudinei Farina.
 
 
 
Itimara Figueiredo
Assessoria de Imprensa Sindepojuc
Fone 99952-1211